Artigos de estudantes concluintes do curso de Pedagogia da UNIFACOL são aprovados e premiados no VIII Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco

Os artigos científicos das alunas concluintes do curso de Pedagogia da UNIFACOL -Centro Universitário Facol foram aprovados e premiados no VIII EpePE. As produções foram frutos dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Adrieny Alves da Silva, que teve como título “REDE DE MULHERES NEGRAS DE PERNAMBUCO: reflexões sobre as Práticas Educativas que contribuem no combate ao racismo e no protagonismo feminino negro e de Daiany de Oliveira Santos, com o trabalho intitulado “Relações de Gênero no exercício docente: Pedagogia é lugar de homem? ”, realizados sob a orientação do professor mestre em educação, Isaias da Silva.

O 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EpePE) é uma promoção da Fundação Joaquim Nabuco, por meio da sua Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), realizado no período de 23 a 25/11/21. O evento trouxe como tema central “Educação: Esperançar em tempos de crises”.

A discente Adrieny Silva destacou sobre a experiência do TCC “Sinceramente, foi um processo que teve seus altos e baixos, foi necessária muita determinação. Contudo, ter um professor humanizador como orientador tornou a disciplina de TCC muito mais leve. E abordar esse tema tem muita importância pessoal e profissional pra mim, pois, gosto de abordar problemáticas que possam gerar uma discussão e debates a respeito”, disse.

A discente Daiany Santos, destaca que “a caminhada para o trabalho de conclusão de curso (TCC) é normalmente vista como um processo árduo, entretanto, o decorrer pode se tornar leve quando você se permite respeitar os seguintes pontos durante a construção: dedicação, esforço e paciência. É de suma importância ter uma boa relação, dialogar e construir com seu orientador, e eu tive a honra de trocar vivências incríveis com o meu orientador, Isaías da Silva. Gratidão por todo processo instigante e desafiador”.

Isaias Silva, professor orientador dos trabalhos, também destacou sobre a publicação e premiação dos artigos. “Os trabalhos foram realizados com dedicação e disciplina de nossas estudantes, a premiação dos artigos no VIII EpePE nos instiga a seguir produzindo conhecimento e seguir acreditando no potencial de nossos estudantes”, frisou o docente.