Mesa de diálogo do curso de Pedagogia da FACOL debate papel do professor responsável nas escolas do campo

Alunos do quarto período do curso de Pedagogia da FACOL – Faculdade Osman Lins participaram, nesta sexta-feira (19), de mesa de diálogo, que debateu “O lugar-papel do(a) professor(a) responsável nas escolas do campo: reflexões a partir da gestão escolar e coordenação pedagógica”.

A mesa foi conduzida pelo professor Isaías da Silva e contou com a participação da professora Shirley Rosanne, da rede municipal de ensino de Vitória de Santo Antão. Junto à turma, foi apresentado um panorama da educação do campo.

A convidada detalhou o papel que desenvolve na Escola Municipal Engenho Cacimbas, que desenvolve ensino multisseriado. A unidade escolar é uma das 49 escolas rurais do município de Vitória. Os alunos do curso de Pedagogia debateram o assunto e puderam também esclarer dúvidas a respeito do ensino na zona rural.