Palestras, debates, homenagens, apresentações de trabalhos e culturais marcam Semana d@ Pedagog@ 2019

Após quatro dias de programação intensa, a Semana d@ Pedagog@ foi encerrada na noite desta quarta-feira (22), na FACOL – Faculdade Osman Lins. Organizado pela coordenação do curso de Pedagogia, o evento teve como tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade na perspectiva crítico-humanizadora freireana: uma contribuição para a formação docente”.

Na abertura da semana, no dia 18, foi realizado, no Teatro Tabocas, simpósio com o tema “Transtornos do Neurodesenvolvimento e sua interface com a Educação Inclusiva”. Já na segunda-feira (20), ocorreu a Roda Viva Pedagógica, no Teatro Tabocas, com participação da professora Mônica Folena (UFRPE), e roda de conversa com gestores escolares, realizada em sala de aula do curso de Pedagogia.

O terceiro dia foi marcado por apresentação de seminários, na salas de aula de Pedagogia, e sessão de homenagens, no Teatro Tabocas. Encerrando a programação, na quarta-feira (22), foi promovida mesa redonda, tendo como convidado o professor André Ferreira (UFPE) e debatedores Aécia Rodrigues, Antônio Agostinho e Wellington Pinheiro (FACOL). A noite também contou com exposição de pôsteres e show de encerramento, com o cantor Victor Lins.